Acupuntura previne lesões e ajuda a melhorar o desempenho nas pistas

Tricampeã nacional nos 400m metros com barreira, a corredora Ana Paula Pereira, de 34 anos, já pratica o esporte há quase duas décadas. Recentemente, ela descobriu a acupuntura e melhorou seu desempenho.”Meu corpo consegue se recuperar melhor de um treino para o outro desde que passei a utilizar a prática. Chegando mais inteira para o treinamento, ganhei força e melhorei meu desempenho”, conta Ana, que faz uma sessão de acupuntura por semana.

jogging-2343558_960_720

Uma pesquisa divulgada na última semana revelou que a acupuntura estimula a liberação de substâncias bioquímicas que aliviam a fadiga atlética devido a exercícios intensivos de resistência. Além disso, os pesquisadores descobriram que a acupuntura aplicada em pontos específicos de acupuntura aumenta a atividade antioxidante e diminui os índices de estresse oxidativo.

Na clínica resolutiva oferecemos o serviço de acupuntura, para mais informações: (31) 2573-2225

LEIA A MATERIA COMPLETA: http://blogs.oglobo.globo.com/pulso/post/acupuntura-previne-lesoes-ajuda-melhorar-desempenho-nas-pistas-500798.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s