É uma queixa muito comum que acomete tanto praticantes de atividade física quanto pessoas sedentárias e tem várias causas, sendo fundamental avaliar cada caso.
Os joelhos são influenciados pela posição e movimento dos pés e quadris. E por isso, é fundamental avaliar a perna como um todo e não se limitar aos tecidos e ossos que envolvem apenas o joelho.
Mais que avaliar as estruturas envolvidas, é extremamente importante analisar a situação ou o movimento que causa dor no joelho, como por exemplo a forma de correr e o jeito de subir e descer escadas.
A queixa que o paciente apresenta direciona o processo de avaliação, contribuindo para o diagnóstico Fisioterapêutico e consequentemente para o sucesso do tratamento.
Exames de imagem como raio X, ultra-som, tomografia e ressonância apenas complementam a avaliação e o tratamento não deve ser baseado nestes laudos e sim nas alterações e queixas que o paciente apresenta durante o momento da avaliação.
Independente da articulação ou tecido envolvido, procure um Fisioterapeuta qualificado. Vale deixar claro que não é necessário encaminhamento médico para consultar e tratar com o Fisioterapeuta!
Texto feito pela Fisoterapeuta Andressa Shayanna
Boa noite!
Estou com uma lesão na partela e perdi a cartilagem do joelho segundo o ortopedista .
O mesmo pediu que eu ficasse em repouso e indicou uma joelheira com tala.Estou com essa lesão desde julho de 2018.
O ortopedista indicou fisioterapia .
A mesma iniciou tratamento com o tens, ultra-som,gelo.
Exercícios, porém meu joelho inchou .
Continuei a colocar gelo,mas não está resolvendo.Não consigo subir e descer escadas e tudo que faço o joelho direito e incha.
Gostaria de saber qual o tratamento indicado ?
Parei com a fisioterapia.
Não consigo pegar ônibus mais,tenho medo.
O que vc me indica a fazer,estou totalmente desmotivada e desânimada,sinto muita dor no joelho e ele falhando.
CurtirCurtir
Bom dia Adriane! Não podemos indicar para você o melhor a ser feita sem antes realizar um avaliação criteriosa do seu problema. Vários fatores podem estar contribuindo para a sua dor no joelho. Por isso, te convidamos para vir pessoalmente na clínica para que possamos conversar e entender melhor o seu caso. Entre em contato conosco pelo tel: (31)25732225/ whastapp 999232225. Estamos à disposição para ajuda-la a resolver o seu problema.
Att Teresa
CurtirCurtir