Quando devo fazer alongamento?

3185F312-BB57-4AC7-8190-29D9E8D0721E

Muitas pessoas alongam seus músculos antes ou depois de fazer atividades físicas. Os motivos para fazer esse alongamento seriam reduzir o risco de lesões, reduzir a dor que surge depois do exercício, ou melhorar o desempenho esportivo.
.

O alongamento deve ser evitado antes de treinos de força e potência, por comprometer o treinamentos diminuindo o desempenho em certos movimentos. Por isso, é recomendável a realização de alongamento menos intenso que não ultrapasse 10 segundos antes dessas atividades, como aquecimento.
.
Em relação a dor muscular tardia (dor após atividade física) o alongamento produz um efeito muito pequeno na dor muscular experimentada. Vale ressaltar o efeito positivo da massagem para estes momentos . (Hebert RD, et al -2011)

Texto escrito pela nossa fisioterapeuta Andressa Shayanna

Maiores informações: (31) 25732225

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s