Neurofuncional Infantil

A área da Fisioterapia Neurofuncional infantil atua no tratamento e na prevenção de complicações decorrentes de atraso no desenvolvimento motor, Paralisia Cerebral, AVC infantil, Espinha Bífida (como mielomeningocele), Síndromes (como Síndrome de Down, Síndrome de West, etc.), Distrofias Musculares (como Duchenne), Atrofia Muscular Espinhal, dentre outros diagnósticos. Essa área também abrange o tratamento de condições ortopédicas que acometem essas crianças, como pé torto congênito, torcicolo congênito e paralisia braquial perinatal.

O objetivo é que essas crianças estejam incluídas na sociedade da melhor forma possível, com qualidade de vida e bem estar. Para isso, o fisioterapeuta trabalha força, equilíbrio, amplitude de movimento, treina atividades como marcha, transferências, subir e descer escadas, correr e pular, tudo dentro da capacidade de cada criança.

Os pais e cuidadores são os maiores aliados durante o tratamento, fornecendo todo o conhecimento que possuem sobre as crianças e absorvendo e colocando em prática as orientações dadas pelos profissionais. Eles discutem sempre juntos a melhor forma de ajudar.

Além disso, o Fisioterapeuta dessa área busca o brincar como principal recurso, já que é comprovado que de forma prazerosa a criança aprende melhor.

Fisioterapia Neurofuncional da crianca