Massagens Terapêuticas

MASSAGEM CLÁSSICA

A massagem relaxante promove uma grande melhora na circulação sanguínea. É indicada para alivio de dores musculares. Essa massagem relaxante, também conhecida como massagem anti-stress ou massagem terapêutica, utiliza várias técnicas que, em paralelo com a ação dos óleos de massagem essenciais, propiciam um grande efeito relaxante, melhorando dores musculares e aliviando tensões e nódulos, dando a maravilhosa sensação de bem-estar, além de melhorar a circulação sanguínea.

massagem relaxante

É uma técnica aplicada utilizando óleos vegetais e essenciais, com movimentos suaves utilizando apenas as mãos na musculatura do corpo.

Portanto a massagem relaxante promove um  relaxamento, diminui as dores musculares e cãibras, já que aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células, assim também melhorando a circulação linfática.

SHIATSU

É uma massagem orienta originada no Japão que significa “pressão com os dedos”. O Shiatsu é realizado seguindo os meridianos que são caminhos energéticos assim liberando as estagnações energéticas.  A estimulação destes pontos proporciona uma sensação dshiatsue conforto e tranquilidade, tanto interna quanto externamente.

 

Esse método terapêutico considera que é possível tratar e curar doenças físicas e psicossomáticas.

De modo a verificar em quais pontos do corpo do paciente há acúmulo de energia,  e os pontos que estão carentes de energia, assim equilibrando fluxo suave de energia e restabelecendo a saúde do paciente.

Os benefícios do Shiatsu incluem desde a manutenção da saúde até a prevenção, integrando corpo e mente mantendo o equilíbrio energético e relaxando a musculatura.

PEDRAS QUENTES

Pedras quentes é uma variação da massagem terapêutica clássica é uma das técnicas de relaxamento mais utilizadas. É uma técnica com um poder muito forte de relaxamento justamente pelo calor das pedras, que além de deslizarem pela musculatura do nosso corpo, ainda esquentam a nossa pele causando uma excelente sensação.

pedras-quentes.jpgO uso de pedras quentes para o tratamento terapêutico data dos tempos antigos as pedras quentes são geralmente feitas de basalto, um tipo de rocha rica em ferro o que a faz reter o calor. As pedras são imersas em água quente dentro de um aquecedor próprio até que atinjam a temperatura correta para o tratamento. As pedras podem ser colocadas em pontos específicos sobre as costas, nas palmas das mãos e entre os dedos do pés.

O calor aquece e relaxa os músculos permitindo ao Fisioterapeuta aplicar pressão mais profunda. O calor das pedras quentes melhora a circulação e acalma o sistema nervoso central. Além de recurso utilizado no tratamento de dores nas costas, má circulação, osteoartrite e dor nas articulações, estresse, ansiedade e tensão muscular, insônia e depressão.

REIKI

O Reiki  é uma  palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”, uma terapia milenar oriental, que já era usada há mais de 2000 anos, e que foi re-descoberta pelo Dr. Usui, que a partir daí foi difundida por todo o Mundo.

A terapia Reiki tem uma perspectiva holística, olha para o homem como um todo, com dimensões físicas, emocionais, mentais e energéticas. É massagem energética, que visa equilibrar os chácaras, através da manipulação da energia do universo, através da imposição das mãos.

reiki

Cada ser humano possui 7 chakras principais, que são centros através dos quais a energia entra e sai no nosso ser. O desgaste diário, as situações adversas, as contrariedades, “pesam” na nossa energia, deixando-a saturada. O Reiki  renova a energia, substituindo a energia densa, “doente”, pela mais pura e mais limpa energia que existe no Universo. Por isso, a energia da pessoa volta a ser renovada, deixando-a a sentir-se bem e equilibrada.

Numa consulta de Reiki, o fisioterapeuta passa, através das suas mãos, a energia vital universal para a pessoa, através dos seus chakras. É muito importante saber que a energia que a pessoa recebe não é a energia do fisioterapeuta,  mas do universo e vice-versa. É um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse.

TUÍ-NÁ

O Tuiná, é uma técnica da medicina tradicional chinesa, que usa as mãos como instrumento para tratar doenças, é uma das mais antigas formas de medicina chinesa. Isto pode ser comprovado na história médica de uma das mais antigas nações do mundo, porque, o costume de esfregar, comprimir, amassar ou bater com as mãos em seus corpos ou de outros, a fim de passar o frio, o desconforto ocasionado pela fadiga, distensão abdominal e vários outros ferimentos, é um instinto inato do ser humano. Nos tempos primitivos, quando ainda não existia nenhum instrumento médico, os chineses antigos não podiam fazer nada além de usar o método espontâneo de auto-esfregamento, auto-amassamento ou auto-batimento no corpo. De fato, isto é , a origem do Tuiná.tui-na1