Obstetrícia

No período da gestação, o corpo da mulher sofre adaptações fisiológicas pela ação hormonal e pelo crescimento do útero e das mamas. Mas é importante ressaltar que essas adaptações são necessárias para o crescimento do bebê e para o parto. Pode ser que você sinta incômodos ou dores na região da coluna lombar e pelve, e isto ocorre devido as mudanças hormonais e crescimento do bebê.

Esses desconfortos durante a gestação, podem limitar suas atividades em casa, no trabalho e muitas vezes te afastar do seu convívio social (Ir ao cinema, subir e/ou descer escadas, fazer compras e dentre outras).

O papel da Fisioterapia na Saúde da Mulher é minimizar e prevenir esses possíveis desconfortos, que podem acontecer durante a gestação. Atuamos após a liberação do seu Obstetra, através de exercícios de fortalecimento e alongamentos específicos para cada gestante. Por isso ressaltamos a importância de uma Avaliação Funcional e individual.

Atuamos também na prevenção de outros possíveis desconfortos como: câimbras, falta de ar, constipação intestinal (intestino preso), dores nas costas, inchaço nos pés, dores nos punhos e incontinência urinária.

gravida